fbpx
  • Noiva saudável, noiva feliz! #foconovestido

Noiva saudável, noiva feliz! #foconovestido

março 11, 2016

O post de hoje é muito especial e vai tratar um pouco sobre a alimentação adequada da noiva no período do noivado! Para isso convidamos para esse nosso espaço, 3 super nutricionistas da Nutricionistas e Funcional para dar dicas chaves e práticas nessa preparação para o BIG DAY! Como sabemos, uma boa alimentação produz diversos benefícios físicos mas também psicológicos {muito importante nessa fase!} em nossa vida.

Para que vocês, noivinhas, possam acompanhar direitinho e sem ansiedade {agueeeenta, coração}, vamos tratar em 2 posts o passo a passo para cada etapa antes do grande dia!

Esperamos que gostem e sigam! Escrevam para gente e contem seus resultados, vamos amar saber os benefícios que elas trouxeram para vocês!

12 meses antes do casamento

É hora de começar as mudanças definitivas na rotina. Não se pode deixar para mudar tão perto do casamento, mas também as mudanças devem ser mantidas por todo este período. Imagine um efeito sanfona em cada prova do vestido? Não dá! Logo, fazer bem a dieta e manter o ritmo de emagrecimento será fundamental.

E o primeiro passo para isso é a motivação. Com este tempo de 12 meses é preciso você conhecer o que mais lhe agrada, seja tanto para a atividade física quanto para alimentação. Assim você começará motivada e possivelmente se manterá.

Se você tem hábitos de pular o café da manhã, não fazer os lanches, comer besteiras à noite (cachorro quente, sanduíche…) comece mudando por eles. O ideal são 5 a 6 refeições por dia. As frutas devem aparecer no café da manhã e lanches assim como almoço e jantar devem sempre ter o colorido das hortaliças. De forma prática, em toda refeição do seu dia deve ter um colorido.

No geral, faça as seguintes trocas saudáveis: substitua o pão branco por pão integral. Iogurte adoçado e com sabor, por natural e você adicione a fruta. Tire o açúcar branco ou adoçante e troque por açúcar mascavo ou de coco – use o mínimo. Tire os queijos gordurosos (mussarela e minas padrão) e troque por cottage ou ricota. Atenção! Cuidado com barrinhas e biscoitos saudáveis, é preciso entender o rótulo deles para saber se são realmente bons. Desapegue do arroz branco e produtos de farinha branca, troque tudo por integral.

Fazer bem a dieta na rotina para no final de semana ter a liberdade de comer as coisas que você sente falta, sempre moderado.

Incluir atividade física pelo menos 2x/semana. Faça uma atividade física que lhe agrade e que lhe dê prazer.

6 meses antes do casamento

Atividade física deve ser no mínimo 3x/semana preferencialmente de manhã, para não correr o risco de ter compromisso à noite e acabar faltando (aquelas típicas reuniões com fornecedores).

E para acompanhar esse ritmo a alimentação será fundamental. Tanto para atividade física, como ritmo de trabalho e correria com a organização do casamento.

Hora de começar a mudar o paladar, tirar o açúcar das bebidas. Tirar o tempero pronto de casa, e cozinhar tudo com azeite. Ir se acostumando com sabores azedos e amargos, menos doces e salgados.

Começar a controlar mais o final de semana, deixando livre somente 3 escolhas pontuais que sejam fora da dieta.

Avalie o resultado dessa mudança de 6 meses. Ideal que tenha uma avaliação física do antes e depois, exemplo fotos e Bioimpedância que é muito precisa. Compare e veja se houve perda de massa magra (sempre evitar) e perda de gordura (ideal potencializar). Essas análises terão que ser corrigidas de forma individual na dieta e se preciso uso de suplementos para garantir continuidade nos resultados.

Gostaram? Então vamos a prática e aguardem o próximo post, sexta que vem, para saberem mais!

Para as que quiserem uma ajuda profissional, deixamos aqui o contato das meninas (Cintia e Dai Sousa) e da Alessandra Almeida (@alessandraap):

Captura de Tela 2016-03-11 às 12.54.08

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>