fbpx

Noiva saudável, noiva feliz {continuação}

março 18, 2016

Meninas, noivinhas,

Voltamos com a segunda parte do nosso post sobre noiva saudável, noiva feliz, como cuidar da alimentação do início do noivado (uns 12 meses antes) até o dia do SIM. Lembrando que as dicas foram escritas pelas queridas Dai e Cintia Sousa e Alessandra Almeida.

Já estamos nos 3 meses anteriores, ao grande dia, força e foco!!!

imagem_release_408557

3 meses antes do casamento

Hora de apertar. Eleve atividade física para 6x/semana. Se possível 2x/semana faça com um personal, o ritmo e intensidade imposto por eles é algo que jamais alcançaríamos sozinhas. Teste e você verá.

Hora de também deixar a alimentação mais leve.

Café da manhã aproveitar de sucos leves de mistura de frutas com folhas ou vegetais ou ovos mexidos com temperos verdes (salsinha, cebolinha, manjericão, ervas secas…).

Almoço bem leve (muita salada sem molhos prontos, um carboidrato integral e uma carne mais leve como frango ou peixe), sempre feito em restaurantes mais naturais ou preparados em casa (maior controle na quantidade e evita repetições).

Lanches podem ser caprichados em chás naturais (não opções de lata e caixinha) e alimentos que em pouca quantidade saciem muito: coco fresco, abacate, castanhas, sementes (girassol e abóbora).

Jantar também deve ser leve como sopas de vegetais, hambúrguer caseiro com vegetais assados, salada com proteína.

Hora de apertar também o final de semana, escolher uma refeição fora da dieta e tentar aproximá-la da atividade física que também deve acontecer aos finais de semana.

1 mês antes do casamento

Por duas semanas fazemos a DETOX, e duas semanas depois estratégias para manter o peso pois já terá sido feita a última prova do vestido. E o principal, controle da ansiedade.

A DETOX deve ser feita exatamente como planejado, aqui não cabem mais saídas da dieta. Repleta de vegetais, sucos leves e naturais não adoçados, muitos chás. Não entra nada artificial, álcool, adoçante, açúcar, carne vermelha, café, leite e derivados ou alimentos com glúten.

Drenagem linfática e sauna são muito recomendados para serem feitos durante a DETOX, pelo menos 2x/semana. Assim como manter a atividade física 6 x/semana.

Na véspera do casamento, para controle da vontade por doce, damos opções mais naturais e que saciem.

Doces prontos:

> Alfarroba

> Chocolift

> Chocolate amargo acima de 70%

 

Produzidos em casa:

> Bolo de banana sem açúcar

> Cocadinha funcional

> Barrinha de castanha com tâmara caseira

 

Por hoje é isso noivinhas, no nosso próximo {e último post} da série “Noiva saudável, noiva feliz” vamos deixar algumas receitinhas citadas nesse texto, ok? Aguardem.

 

Bom final de semana e #foconovestido!!!

 

 



Comentários ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>