fbpx
  • Dicas essenciais para casar em um cruzeiro!

Dicas essenciais para casar em um cruzeiro!

junho 17, 2016

O post de hoje é para aqueles casais que gostam de inovar. Aqueles que gostam de ser diferentes e divertidos em todos os momentos, incluindo na celebração. E o que é mais diferente do que se casar em um navio?

A ideia de se casar em um cruzeiro parece incrível, certo? Vistas maravilhosas, ambiente sem estresse, e uma equipe que organiza tudo para você. Nem sempre, vale a pena prestar atenção a alguns detalhes para não se decepcionar. Seguem algumas perguntas para que você pense antes de resolver zarpar mundo afora.

1. Quantos convidados você gostaria de convidar?

Se você procura fazer um grande casamento, provavelmente essa não é sua melhor opção. Os cruzeiros normalmente oferecem pacotes para pequenos casamentos e uma mudança drástica desse número pode não ser possível ou ser extremamente cara.

2. Casamento no porto, em auto mar ou no destino dos seus sonhos?

Na hora de escolher a companhia olhe além dos valores dos pacotes. Algumas empresas disponibilizam a realização da cerimônia no porto ou em alto mar, como é o caso da Royal Caribbean e da MSC Cruzeiros. No entanto, outras companhias ainda viabilizam a realização da cerimônia em uma das paradas, como no caso da Princess Cruises.

3. Conheça os seus convidados

Na hora de escolher onde realizará seu casamento vale a pena levar em conta o perfil dos seus convidados. Ao se casar em um navio os custos sobre o casal diminui, mas os custos para os convidados aumenta. É normal para o casal arcar com os custos da cerimônia e o pacote de viagem para eles e para os pais, e em alguns casos, para os padrinhos e madrinhas. Limitando assim a sua lista de convidados, seja pelo fator econômico ou pela disponibilidade de tempo que um cruzeiro necessita.

4 .Segurança nos portos

Um jeito de burlar as dificuldades impostas aos convidados é realizar a cerimônia no porto de partida. Desse jeito os convidados só embarcariam no navio para o evento, mas nesse caso eles ficam sujeitos à aprovação das autoridades portuárias. E nem todos os portos permitem convidados que não são hóspedes.

5. Antecedência no R.S.V.P

Uma exigência para esse tipo de casamento é confirmar a lista de convidados com antecedência. Para os casamentos em auto mar e nas paradas, a sua lista fica dependente da ocupação do navio. Então quanto antes melhor! Já no caso de se casar no porto, os navios pedem no mínimo 20 a 30 dias de antecedência. E ao fazer a confirmação da sua lista também será necessário os seguintes dados de todos os convidados: nome completo, nacionalidade, carteira de identidade (RG) e data de nascimento.

6. Cerimônia simbólica

A cerimônia realizada pelo capitão ou qualquer outro tripulante é meramente simbólica. É possível a obter padres, pastores ou celebrantes, mas somente nos casamentos nos portos. Algumas empresas arranjam isso para você, a um certo preço, é claro. Mas outras isso fica por sua conta.

7. Fique de olho no seu orçamento

É normal pensar que tudo está incluso no seu pacote, mas fique de olho porque até as pequenas mudanças são cobradas. Ao escolher seu pacote tente obter o que melhor se encaixa aos seus desejos e tome cuidado nos acréscimos.

Tags: , , , , ,



Comentários ( 1 )

  1. Greetings! Quick question th;t7#821&as entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone4. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this issue. If you have any suggestions, please share. Thanks!

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>